10 de julho de 2018

O Batismo Pentecostal restaurado (Parte 1)

A FÉ APOSTÓLICA

“Exorto-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos.” Judas 3



Vol. I. No. 2 Los Angeles, Cal. , Outubro de 1906 Assinatura Grátis


O Batismo Pentecostal restaurado



A chuva prometida para os últimos dias está sendo derramada sobre o povo humilde de Deus.



Ao longo das eras, os homens têm pregado um Evangelho parcial. Uma parte do Evangelho permaneceu quando o mundo entrou na idade das trevas. Porém Deus, de tempos em tempos, levantava homens para trazer de volta, a verdade para a igreja. Por exemplo, ele levantou Lutero para trazer de volta ao mundo, a doutrina da justificação pela fé. Ele também levantou outro reformador em John Wesley para estabelecer a santidade da Bíblia na igreja. Então ele levantou o Dr. Cullis que trouxe de volta ao mundo, a maravilhosa doutrina da cura divina. Agora, Ele está trazendo de volta, o Batismo Pentecostal para a igreja.

Deus colocou Sua mão em um garotinho aleijado de sete anos de idade, o curou da doença e lhe restaurou por inteiro, exceto seus tornozelos. Ele andava de lado com seus tornozelos. Então, quando tinha quatorze anos de idade, ele havia sido enviado para a faculdade e Deus o havia chamado para pregar. Um dia, enquanto ele estava sentado lendo a Bíblia, um homem veio convidá-lo para ele ir e realizar um culto. Ele começou a dizer ao Senhor: "Pai, se eu for àquele lugar, será necessário que eu ande até aqui e ali, apenas coloque força nestas articulações dos meus tornozelos.” E imediatamente ele foi curado por inteiro e saltou e louvou a Deus, como o homem [coxo] da porta formosa. Desde então, ele tem trabalhado como evangelista nos Estados Unidos, vendo multidões serem salvas, santificadas e curadas.

Cinco anos atrás, Deus colocou no coração do irmão Charles Parham para ir para Topeka, Kansas, com o objetivo de educar os missionários para que levassem o Evangelho. Era uma escola de fé e a Bíblia, era o único livro didático. Os estudantes se reuniam ali sem pagar nada, pois Deus providenciava os meios para continuar o trabalho. A maioria dos estudantes tinham sido trabalhadores religiosos e diziam que haviam recebido o batismo com o Espírito Santo há alguns anos atrás. Todavia,  irmão Parham se convenceu de que não existia nenhuma escola religiosa que se associasse ao segundo capítulo de Atos. Pouco antes de 1º de janeiro de 1901, a Escola Bíblica começou a estudar na Palavra, sobre o Batismo com o Espírito Santo para descobrir a evidência bíblica desse batismo afim de que eles pudessem obtê-lo.

Os estudantes continuaram orando continuamente na torre de oração. Um grupo subiria e ficaria três horas, e então outro grupo subiria e esperaria em Deus, orando para que todas as promessas da Palavra fossem cumpridas em suas vidas.

Na noite de Ano-Novo, a senhorita Agnes N. Ozman, aquela que por anos teve "a unção que restou", e que confundiu isso com o batismo, estava convencida da necessidade de um Pentecostes pessoal. Poucos minutos antes da meia-noite, ela desejou que as mãos fossem colocadas nela para que ela pudesse receber o dom do Espírito Santo. Durante a oração e a imposição das mãos, ela ficou cheia do Espírito Santo e falou em outras línguas, conforme o Espírito lhe dava a expressão.

Sem comer, todos fizeram isso. Mal comeram ou dormiram, pois, a escola de comum acordo, esperou em Deus. No dia 3 de janeiro de 1901, o irmão Parham estava ausente de uma dessas reuniões da época, enquanto que os outros esperavam em Deus para enviar o batismo do Espírito; de repente, doze estudantes ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, e quando o irmão Parham retornou e abriu a porta da sala onde estavam reunidos; seus olhos contemplaram uma visão maravilhosa. A sala inteira estava cheia de um brilho branco de luz que não podia ser descrito, e doze dos estudantes estavam de pé falando em diferentes idiomas.

Ele disse que eles pareciam não prestar atenção a ele, e ele se ajoelhou em um canto e disse: "Oh, Deus, o que isso significa?" O Senhor disse: "Você é capaz de defender essa experiência em face de perseguição e multidões uivantes?" Ele disse: "Sim, Senhor, mas só se me deres essa experiência, pois o trabalhador deve primeiro ser participante dos frutos". Instantaneamente, o Senhor levou seus órgãos vocais, e ele começou a pregar a Palavra em outro idioma.

Este homem pregou em diferentes línguas nos Estados Unidos, e homens e mulheres dessa nacionalidade vieram ao altar para buscarem a Deus. Ele certamente foi criado por Deus para ser um apóstolo da doutrina do Pentecostes.

Este Evangelho Pentecostal tem se espalhado desde então, mas na costa do Pacífico ele explodiu em grande poder e está sendo levado daqui para todo o mundo. Nós estamos esperando o irmão Parham para visitar Los Angeles em poucos dias e para irromper uma onda mais poderosa de salvação.

Tradução: Everton Edvaldo

Texto original: http://www.azusabooks.org/af/LA02.pdf

(Continua...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário