23 de julho de 2018

O Pentecostes da Bíblia


A FÉ APOSTÓLICA

“Exorto-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos.” Judas 3



Vol. I. No. 3 Los Angeles, Cal. , Novembro de 1906 Assinatura Grátis



O Pentecostes da Bíblia


Graciosas Chuvas Pentecostais continuam a cair.



A notícia se espalhou por toda parte que Los Angeles está sendo visitada por um "vento poderoso e impetuoso vindo do céu". O como e o porquê dele é encontrado exatamente no oposto daquelas condições que geralmente são consideradas necessárias para um grande reavivamento. Nenhum instrumento de música é usado, nenhum é necessário. Nenhum coro - mas grupos de anjos foram ouvidos por alguns no espírito e há um canto celestial que é inspirado pelo Espírito Santo. Nenhuma coleta é feita. Nenhuma conta foi lançada para anunciar as reuniões. Nenhuma igreja ou organização está contra. Todos os que estão em contato com Deus percebem, logo que entram nas reuniões, que o Espírito Santo é o líder. Um irmão afirmou que, mesmo antes de seu trem entrar na cidade, ele sentiu o poder do avivamento.

Viajantes de longe chegam à sede da Azusa Street. Enquanto eles perguntam o caminho para a Missão da Fé Apostólica, talvez sejam perguntados, "você quer dizer os Rolos Santos?", ou "É a Igreja Colorida que você quer dizer?" Nas imediações de uma loja de lápides, estábulos e depósito de madeira (uma vizinhança afortunada porque ninguém se queixa de reuniões que duram a noite inteira), você encontra um prédio antigo de dois andares, branqueado. Você dificilmente esperaria lá as visitas celestiais, a menos que você se lembre do estábulo em Belém.

Mas aqui você encontra um poderoso reavivamento pentecostal que vai de dez horas da manhã até cerca de doze da noite. Sim, o Pentecostes chegou a centenas de corações e muitas casas são transformadas em um doce paraíso aqui embaixo. Lembramos anos atrás, quando um jovem missionário brilhante estava morrendo em Bombaim, Índia, em suas últimas horas, inconsciente com a febre, ele continuou chorando: "O Pentecostes está chegando! O Pentecostes está chegando!" Parecia profético. O Pentecostes chegou e está chegando na Índia e graças a Deus em muitos outros lugares.

Um importante leigo metodista de Los Angeles disse: "Cenas que acontecem aqui são o que as igrejas  de Los Angeles estão orando há anos. Eu sou metodista há vinte e cinco anos. Eu era um líder do grupo de oração da Primeira Igreja Metodista. Nós oramos para que o Pentecostes pudesse vir para a cidade de Los Angeles. Queríamos que começasse na Primeira Igreja Metodista, mas Deus não começou lá. Eu abençoo a Deus que não tenha começado em nenhuma igreja nesta cidade, mas em um celeiro, para que todos possamos participar disso. Se tivesse começado em uma igreja boa, pessoas de cor e espanhóis não teriam conseguido, mas louvem a Deus que começou aqui. O Deus Todo-Poderoso diz que Ele derramará do Seu Espírito sobre toda a carne. Isso é exatamente o que está acontecendo aqui. eu quero avise-se a todo metodista em Los Angeles para manter suas mãos fora deste trabalho. Diga às pessoas onde quer que você vai que o Pentecostes chegou a Los Angeles ".

Assim que é anunciado que o altar está aberto para os que buscam o perdão, a santificação, o batismo com o Espírito Santo e a cura do corpo, as pessoas se levantam e se reúnem no altar. Não há nenhum pedido. Que tipo de pregação é isso que os traz? Ora, a simples declaração da Palavra de Deus. Existe tal poder na pregação da Palavra no Espírito que as pessoas são abaladas nos bancos. Chegando ao altar, muitos caem prostrados sob o poder de Deus, e muitas vezes saem falando em línguas. Às vezes, o poder cai sobre as pessoas e elas são forjadas pelo Espírito durante o testemunho ou a pregação e receberem as experiências da Bíblia.

As reuniões de testemunho que precedem a pregação muitas vezes continuam por duas horas ou mais e as pessoas estão esperando para testemunhar o tempo todo. Aqueles que receberam o batismo com o Espírito Santo testificam que eles tinham uma evidência clara de santificação primeiro. Centenas testemunham que receberam a evidência bíblica de falar em uma nova língua que nunca conheceram antes. Alguns receberam o "dom de línguas" ou "diversas línguas" e a interpretação.

As manifestações não são os gritos, palmas ou saltos tão frequentemente vistos nas reuniões campais. Há um tremor como os antigos quakers e que os antigos metodistas chamavam de "idiotas". Enquanto estão sob o poder do Espírito você vê as mãos levantadas e os ouve falar em línguas. Enquanto alguém canta uma canção aprendida do céu com um rosto brilhante, as lágrimas estão escorrendo pelos rostos dos outros. Muitos recebem o Espírito através da imposição de mãos, como aconteceu através de Paulo em Éfeso.

Crianças de oito anos a doze anos se levantam no banco do altar e testificam do batismo com o Espírito Santo e falam em línguas. Nos encontros das crianças, pequenos meninos descem e buscam o Senhor.

É notável o quão livre todas as nacionalidades se sentem. Se um mexicano ou alemão não sabe falar inglês, ele se levanta e fala em sua própria língua e se sente em casa porque o Espírito interpreta através do rosto e as pessoas dizem amém. Nenhum instrumento que Deus possa usar é rejeitado por causa da cor, vestimenta ou falta de educação. É por isso que Deus construiu esse trabalho.
Nas reuniões de testemunho, eles relatam reuniões de oração em casas onde talvez um bom número foi batizado com o Espírito Santo ou salvo ou santificado, e aqueles que têm procurado em casa relatam o que Deus fez por eles.

O canto é caracterizado pela liberdade. "O Consolador chegou" é cantado todos os dias, também "Luz do Sol Celestial" e "Sob o Sangue". Muitas vezes, alguém se levanta e canta uma canção familiar em uma nova língua.

Os que buscam a cura geralmente são levados para  o andar de cima e oram na sala de oração e muitos estão sendo curados lá. Há um quarto maior no andar de cima que é usado para estudo da Bíblia. Um irmão apropriadamente descreve isso desta maneira: "Lá em cima tem uma sala comprida, mobiliada com cadeiras e três tábuas de sequóia da Califórnia, colocadas de ponta a ponta em cadeiras sem encosto. Este é o quarto pentecostal onde as almas santificadas buscam plenitude pentecostal e saem falando novas línguas. "

A coisa mais doce de todas é a harmonia amorosa. Toda igreja onde isso aconteceu é como uma parte da família. Esta descrição é dada em benefício dos muitos amigos que escrevem e que gostariam de estar presentes. Muitas cartas são recebidas no escritório da Fé Apostólica, que se encontra no mesmo prédio da missão. Nós não podemos deixar de chorar quando lemos essas cartas e oramos por aqueles que estão buscando.



O Senhor está salvando bêbados e levando o apetite por bebidas alcoólicas e tabaco para longe.



Relatórios vêm de Denver que quarenta almas receberam o Pentecostes e estão falando em línguas.



Um jovem salvo do hábito da morfina não tem mais desejo pelo material e desistiu de seus instrumentos.



Quatro trabalhadores do Texas, irmão e irmã Oyler, irmão  e a irmã Quinton chegaram de Los Angeles recentemente. Deus os tem usado em Whittier.



Irmão  Tom Qualls, de Fresno, disse: "Eu cheguei a 300 milhas nessa reunião e sinto o paraíso em minha alma. Parece-me que estou pegando algumas das migalhas que caem da mesa do Pai. Sinto a presença de Deus aqui".



“Desenhos animados nos jornais foram a minha primeira introdução a esta reunião", disse um irmão, "e eu disse, é por isso que tenho orado há anos. Fui avisado pelos líderes que era do diabo, mas eu vim e tenho um toque do céu em minha alma ".



Antes do incêndio irromper em Los Angeles, um irmão teve uma visão de incêndios surgindo e depois se juntando e avançando em uma sólida parede de fogo. Um pregador estava tentando apagá-lo com um saco de chumbinho molhado, mas era evidente que não adiantava combatê-lo. Nosso Deus está marchando. Aleluia! O homem com o saco de artilharia molhada está aqui também, mas os esforços dele só chamam atenção ao fogo.



O cego que foi salvo e teve sua visão restaurada foi salvo por ouvir alguns orando em línguas em uma reunião de encontro. Ele era um pecador; um homem muito profano e foi condenado por causa de línguas. Louvem a Deus por suas obras maravilhosas diante dos filhos dos homens.



A irmã Lemon de Whittier, que havia sofrido dezoito anos e não pôde receber ajuda de médicos, e ficou de cama por catorze anos desse tempo, foi maravilhosamente curada pelo Senhor por meio da imposição das mãos e da oração da fé. Ela tem ido para reuniões. Os opositores deste trabalho não podem negar que um notável milagre foi realizado através do poderoso nome de Jesus.



Madre Griffith, que foi matrona de um lar de resgate, recebeu seu Pentecostes. Ela testificou: "Pareceu-me que quando eu fui salva, entrei no oceano; e quando fui santificada, pareceu que o oceano entrou em mim; e quando fui batizada com o Espírito Santo, parecia que eu tinha o preservador da vida e comecei a flutuar no oceano da salvação. Jesus vive em mim e eu vivo e tenho o meu ser nEle. Agradeça a Deus pela salvação, santificação, batismo com o Espírito Santo e testemunho."



A irmã Bridget Welch foi poderosamente batizada com o Espírito Santo e está trabalhando para o Senhor tanto no trabalho pelas almas como no serviço com as mãos ministrando aos outros. Ela testifica: "Eu fui uma viciada em drogas e entrei e saí de prisões por vinte anos. O Deus Todo-Poderoso certamente curou meu corpo e me deu força divina. Ele me curou do câncer do nariz e não deixou Nenhuma cicatriz. Eu não fui mais nunca à uma loja de drogas. O Senhor me tirou de uma terrível cova e colocou meus pés na rocha sólida, estabeleceu meus passos e colocou uma nova canção em minha boca. Ele me santificou e me batizou com o Espírito Santo e deu me o dom de línguas ".

Uma irmã que estava com muita fome pelo Pentecostes, orou para que o Senhor a despisse de tudo, mas desse mais de si mesmo. Então, pouco depois, quando a casa dela estava em chamas, ela saiu e se ajoelhou no mato e orou: "Senhor, você disse que todas as coisas cooperam juntas para o bem daqueles que te amam. Dê-me mais de Deus". E Ele respondeu a oração e deu a ela um poderoso batismo com o Espírito Santo e fogo e ela está brilhando para Deus.

.......

ESSA FOI A PARTE 1 DA III Edição do jornal A FÉ APOSTÓLICA.

TRADUÇÃO: Everton Edvaldo

Texto Original: http://www.azusabooks.org/af/LA03.pdf



Nenhum comentário:

Postar um comentário