13 de março de 2018

20 jargões usados no púlpito por pregadores sem mensagem



Por Everton Edvaldo

Hoje veremos 20 jargões que são ditos em púlpitos frequentemente por pregadores que não têm mensagem. (Obs: não é que quem usa tais frases não tem mensagem, pois pode acontecer de pregadores estarem cheios de conteúdo, e por algum motivo falar alguma delas; mas sim, aquele pregador que previamente já não tem mensagem e as usa durante o momento da Palavra).

1- "Olhe para o irmão que tá do seu lado e diga..."

2- "O melhor de Deus está por vir!"

3- "A ciência diz que quem repete, grava, então repita comigo."

4- "Cada glória que você dá, é um demônio que cai na sua casa."

5- "Hoje eu tô no óleo."

6- "Faça estremecer o inferno com seu brado".

7- "Começa a dar uma rajada de línguas estranhas onde tu estás."

8- "Ah, você não entendeu, senão teria dado um glória."

9- "Receba, Receba, Recebaaaaa..."

10- "O fogo vai pegar aqui nessa noite."

11- "Quem diz amém por isso?"

12- "Mas nesta noite eu vim aqui te dizer..."

13- "Perdeu a oportunidade de dar um glória, eu vou repetir pra você entender."

14- "Eis que te falo nessa noite..."

15- "Começa a dar Glóriaaa..."

16- "Manda glória para o alto, que Deus manda bênção para baixo."

17- "Hoje você está por baixo, mas amanhã você estará por cima, porque a roda gigante gira."

18- "É forte demais esse negócio".

19- "Hoje é noite de mistério."

20- "Apartir de hoje a tua vida nunca mais será a mesma."

31 comentários:

  1. Sou Assembleiano, e arrumo cada briga com esses ungidos pelo bozo.

    ResponderExcluir
  2. Querido Everton o que você ganhou com esse tipo de matéria?
    O que você acha que acrescentou na vida de quem leu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué, ele acrescentou conhecimento sobre identificar um pregador sem mensagem para da próxima vez não o ouvir mais.

      Excluir
    2. Concordo. ...muito jargão. ....muita repetição. ....e palavra de Deus que precisamos ouvir....a Bíblia na íntegra, nada. Muito barulho, pouca mensagem.

      Excluir
    3. Concordo, precisamos é de pregação fundamentada na Bíblia, eu já estou cansado de ouvir esses jargões repetidas vezes durante o culto e pregação mesmo nada.

      Excluir
    4. ACRESCENTOU ALGO PARA MIM, AJUDOU NO MEU T.C.C. OBRIGADO!

      Excluir
    5. JUCÉLIA, acrescentou aquilo que falta em muitas igrejas espalhadas por aí(conhecimento e ensino),ta certinho o irmão que fez a matéria, na minha acrescentou informações que eu já sabia, mas que enfatizaram mais ainda meus conhecimentos a respeito da palhaçada que está ocorrendo atualmente em certas igrejas.

      Excluir
    6. Oque falta em muitas igreja estudos bíblicos

      Excluir
    7. NA VERDADE É TUDO QUE ESTAMOS VENDO HOJE EM DIA,JA VI PESSOAS VIREM PARA JESUS CHORANDO POR USO DE ALGUNS JARGÕES,MAIS HOJE SÓ VEMOS IGREJAS CRITICANDO IGREJA, CRENTES CRITICANDO CRENTES,ABRINDO PORTAS PRA OUTROS FALAREM DA IGREJA TAMBEM,CONHECI MUITOS PASTORES QUE NÃO TINHAM NENHUMA LEITURA,MAIS MUITAS ALMAS SE CONVERTIAM,IMPORTA QUE O EVANGELHOSEJA PREGADO,POIS CADA UM DARA CONTA A DEUS DE SI PROPRIO.

      Excluir
    8. Paz, pior de todos é o fala pro teu irmão , se o pregador está com o microfone na mão ele não precisa nada disso a não ser quê queira ganhar tempo., vida que segue Bolsonaro até 2026

      Excluir
  3. Discordo da matéria. Tradicionais não gostam e não usam. Tudo bem! Mas não vejo como falta de mensagem, é apenas o modo de pregar de cada um, e não é pq alguns dizem, que não estão sendo usado por Deus, até porque a pregação não se resume só nessa frase. De fato existem exageros demais nos púlbitos, porém há outros maiores, tipo, uma inútil matéria dessa que nada nos acrescenta. Um versículo da biblia traria melhor resultado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem falou tudo quem nunca pregou e foi usado por Deus em uma dessas frases não sabe oq é isso.

      Excluir
  4. Os bozos e chacrinhas ficam bravos quando tem alguém que gosta de Bíblia como ouvinte da mensagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, vou deixar minha opinião aqui : primeiramente, o pregador tem o direito de conjecturar desde que ele não saia da palavra , pior são alguns aí comentando uma matéria que não edifica em nada e ainda envolvem política no meio daquilo que é santo que é a Palavra de Deus. Por um acaso vocês aí que envolveram política no meio sabem quem é a verdadeira Palavra de Deus? Pra quem não lembra mais s da mensagem da cruz eu quero refrescar sua memória: Jesus Cristo é a própria Palavra , o Verbo reencarnado . Aquele que o Próprio Deus nos prometeu lá no livro do profeta Isaías. O nome Dele é Maravilhos , Deus forte , Conselheiro , Pai da eternidade , Príncipe da paz . Parem de plantar o ódio usando a santa palavra de Deus é vão orar uns pelos outros , e quanto a esse senhor que postou essa matéria: se o senhor acha que estão pregando errado , ore pelo pregador ou então faça o Senhor mesmo. Pois é mais fácil criticar doque ajudar né, isso nos prova que logo Jesus romperá as
      nuvens para buscar o seu povo . Uma boa noite a todos . Fiquem na paz do Senhor Jesus!

      Excluir
  5. Faltou um,ei levanta a tua mão pra receber 😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  6. Não vi nada de mais nessa matéria eu acho que quem estar sem palavra e sr Pr Everton por que que enquanto perdeu seu tempo de copiar colar sei lá essas frases repetidas por pregadores que são inúmeras o sr não postou algo bíblico que edificasse a vida de Alguém
    Pq pra gerar contendas já tem muitos de fora deixa isso só pra eles vamos ser mais coerentes e mais servos ..
    Romanos 14 diz quem és tu que julga o servo Alheio ....pense gente ates de postar essas coisas
    #3NAOCONCORDEICOMESSAMATERIA..
    ASS Pr Edmilson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pastor leia sobre a vida dos reformadores e endendera.

      Excluir
    2. Pr Edmilson, não concordar é um direito seu, todavia, os púlpitos precisam de uma reforma urgente e devemos começar abolindo essas e outras frases chatas e ridículas. Recondo um bom curso teológico e leitura de livros sobre homilética.

      Excluir
    3. Tiago 2.8 pra refrescar sua memória. Essas falácias sao o outro evangelho que paulo disse que viria a ser pregado.

      Excluir
    4. Bando fariseus criticam por nao lerem a biblia! PARAM DE CRITICAR E VAI PREGAR O EVANGELHO E MELHOR OUVIR ESSES JARGÕES DO QUE VER PESSOAS COM UM FUZIL NAS COSTA.

      Excluir
  7. nem todas as coisas que ele colocou ai quer dizer que o pregador está sem palavra.no caso;(quem pode dizer amém)não acho que isso queira dizer que ele esteja sem mensagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente vocês gostam de muito mimimi a verdade é ele postou algo que fala sobre jargões nos púlpitos e é uma verdade é muito mimimi para pouca palavra eu mesmo odeio quando diz assim olha para o irmão que tá do seu lado por favor vamos falar de Jesus e esquecer esse tipo de O que é psicologia humana para trair a atenção e dinheiro no final você pergunta O que você aprendeu nessa pregação que eu tenho que olhar para o irmão que está do meu lado e perguntar para ele e dizer para ele Deus vai te honrar por favor

      Excluir
  8. P0p
    Faltou aquela onde estiver um demônio a 5 km daqui queima ele agora é quem estiver 6 km está desprotegido UE só

    ResponderExcluir
  9. Achei bastante coerente esse comentário, até pq o irmão, na introdução fez algumas ressalvas; mas é lamentável esses pregadores modinhas usarem esses jargões...
    Que Deus levante pregadores autênticos!!!!

    ResponderExcluir
  10. Conheço muitos pregadores de grande conhecimento que usam mais de uma dessas frases, não é pq vc não gosta dessas frases que isso é uma regra de vida para outros pregadores não usar, ao irmão que escreveu essa matéria se pegar ele é vários pregadores que dizem isso e fizessem perguntas bíblicas, muito provável que oque fez a matéria não saberia tanto Quanto a muitos que usam essas palavras, agora dizer que não tem conteúdo afda

    ResponderExcluir
  11. Pelo nosso conhesimento gumano fisico e pertensentes do conhecimento da verdade todos obtemos por acredirar em nosas decisoes criadas ou adquirida e a infruencia maligna se encontra nas rivalidade de pensamentos ou crenças e nisso pessoas crista que devem ser como cristo manso humilde cheio de amor ,mais enfelismente estamos sendo atacados pelas postestades que trabalha nas desavensas e desrespeito o trabalho deste irmao eu entendi muitos sao manipuladoees de sentimentos de pessoas nesecitadas de ajuda espiritual e os fieis usao como palavras frofericas q desperta quem sorme agitando e movimentando a reaçao das pessoas irmao quaobom e suave e que vivamos em uniao graça e paz a todos perdao os eros de escritas e a falta de respeito com as ,.

    ResponderExcluir
  12. De todas a pior é O melhor de Deus aínda está por vir, se o melhor ainda está por vim, o que dizer de Jesus? Se ele não é o melhor de Deus que veio o que seria esse melhor? Ainda tento descobrir. Todas as coisas são por ele e por meio dEle então se Jesus não é o melhor de Deus, não sei o que é. Para quem usa esse jargão falta o mínimo de conhecimento bíblico.

    ResponderExcluir