22 de outubro de 2018

MAIS DE 50 IGREJAS ASSEMBLEIAS DE DEUS FORAM DANIFICADAS OU DESTRUÍDAS PELO FURACÃO MICHAEL




Das 85 igrejas da Assembleia de Deus na Flórida, na zona de greve do furacão Michael, na semana passada, 50 relataram danos. Destas, 20 igrejas foram seriamente danificadas e cinco sofreram danos catastróficos. 

Tommy Moore, o superintendente distrital do West Florida, compartilha que há devastação por cerca de 70 quilômetros quadrados de onde o furacão fez a terra - a praia do México - que engloba o coração do distrito de West Florida.

De acordo com relatórios da Convoy of Hope, a organização da compaixão já havia descarregado mais de 20 carregamentos de suprimentos de emergência para as vítimas do furacão. Além de distribuir mais de 300.000 libras de comida, água e outros suprimentos para vítimas de catástrofes para milhares de vítimas de seu centro central em Marianna (que também abriga os escritórios do Conselho Distrital de West Florida), os voluntários 
do Convoy of Hope carregaram dezenas de carros de patrulha policiais com suprimentos para serem entregues a bairros devastados. Suprimentos também foram entregues a 18 comunidades vizinhas. 

O distrito do Oeste da Flórida também lançou o projeto 2:20 destinado a um esforço de recuperação a longo prazo baseado em Neemias 2:20, com o slogan: "Nós, os seus servos, começaremos a reconstrução.”

Moore explica que o Projeto 2:20 divide a área impactada em três níveis, cada um com seu próprio coordenador e ponto central de distribuição. A equipe do escritório do distrito se concentrará em ajudar com o seguro da igreja e assistência financeira, coordenando a distribuição do Convoy of Hope, fornecendo a coordenação do Serve Team (voluntário) e o coordenador de gerenciamento de nível. 

O plano de ação do Projeto 2:20 declara: “O objetivo é que cada igreja seja capaz de fazer o máximo que puder para atender às necessidades de sua comunidade assim que as necessidades imediatas forem atendidas em suas instalações”.

Um dos principais aspectos financeiros do plano é o pedido de igrejas para “adotar uma igreja” que foi impactada para ajudar a pagar o salário do pastor pelos próximos três meses. Espera-se que, com tantos lares afetados, a freqüência cairá drasticamente em algumas áreas, especialmente se o próprio prédio da igreja também tiver danos significativos. 

Um tipo de milagre foi relatado por Moore. O surto de maré do furacão chegou à porta da frente da “Assembleia de Deus Novo Começo” em Port St. Joe / Highland View e parou, deixando uma área de 6 pés de largura e mais de 1 pé de altura ao longo da borda do construção. "O surto de maré mudou-se para o interior vários quarteirões além da igreja em outras áreas da comunidade, mas por algum motivo, parou no limite do Novo Começo", diz Moore.

De acordo com o escritório do distrito da Geórgia, o furacão Michael danificou várias igrejas. Até agora, sete igrejas da Assembleia de Deus relataram danos do furacão, incluindo: 

• Conexão da Igreja em Bainbridge, Pastor Ken Davidson 
• Colheita de Deus em Bainbridge, Pastor James Scarborough 
• Primeira Assembleia de Deus em Blakely, Pastor Jerry Murkerson 
• Primeira Assembleia de Deus em Colquitt, Pastor Richard Vaughn 
• Assembleia de Deus da Nova Aliança em Cordele, Pastor Rodney Chappell 
• Primeira Assembleia de Deus em Donalsonville, Pastor James Scarborough 
• Assembleia de Deus de Cornerstone em Pelham, Pastor Billy Smith
Não houve relatos de danos adicionais nos distritos da Carolina do Sul ou da Carolina do Norte. No entanto, a Carolina do Norte, ainda se recuperando do impacto das enchentes históricas devido ao furacão Florence, teve alguns relatos surpreendentes. 

De acordo com John Wotford, pastor da igreja Cornerstone em New Bern, Carolina do Norte, e o coordenador do Disaster Relief do distrito, várias agências baseadas na igreja têm feito a sua presença sentida na área. 

"Comboio da Esperança distribuiu 1,5 milhão de libras de alívio, o Cristo em Ação já destruiu 40 casas e voluntários de igrejas de mais de meia dúzia de estados vieram ajudar", diz Wotford. “Além disso, o Centro Fuller de Recuperação de Desastres acabou de concordar em passar os próximos três a cinco anos ajudando as pessoas a reconstruírem suas casas.”

A igreja de Wotford e Cornerstone concordou em abrigar 40 voluntários por semana para o próximo ano no Fuller Center. Os voluntários estão vindo para reconstruir casas e não vão cobrar pelo seu trabalho. 

"Há apenas 4.700 residências em nosso município que foram danificadas por inundações", diz Wotford. "E desses, foi relatado que apenas cerca de 3% tinham seguro contra inundações".

De acordo com Wotford, a FEMA pagará apenas US $ 34.000 para os proprietários - com muitos recebendo apenas US $ 5.000 a US $ 6.000 - não perto o suficiente para estripar e restaurar uma casa. No entanto, os trabalhadores de Cristo em Ação estão poupando dezenas de milhares de dólares aos proprietários. Wotford diz que uma empresa destruiu uma casa vizinha a uma casa que Christ in Action estava devastando, cobrando do cliente US $ 22 mil para destruir sua casa de 1.500 pés quadrados; a casa de Cristo em Ação de tamanho semelhante foi destruída sem nenhum custo. Os esforços dos voluntários do Centro Fuller para Recuperação de Desastres provavelmente salvarão ainda mais os proprietários de residências.

“Eu estimaria que 90% do trabalho de limpeza e o trabalho que está sendo feito na casa das pessoas está sendo feito por grupos religiosos sem fins lucrativos”, diz Wotford. “É aqui que os cristãos realmente brilham. . . as pessoas podem perder a esperança muito rapidamente. Pode ser frustrante e assustador - as pessoas não sabem para onde ir - mas quando a Igreja sobe, dá esperança às pessoas. ” 

Mesmo que a Cornerstone tenha sofrido até US $ 200.000 em danos causados ​​pelas enchentes, a igreja continua a se concentrar em sua comunidade. Depois que as casas são destruídas, elas apresentam os donos da casa com uma cesta de presentes que também inclui um pouco de informação sobre a igreja - e compartilha sobre a chegada planejada das equipes de reconstrução.

"Pessoas tirando semanas de trabalho e aproveitando seus dias de férias para entrar e retirar carpete mofado e folha de rocha, e apenas pedindo um lugar para dormir e comer", diz Wotford pensativo. “Acredito que esse seja um dos maiores exemplos de cristianismo para qualquer comunidade.” 

Para mais informações sobre os esforços na Carolina do Norte, contate Wotford através do 
site da Cornerstone . Para mais informações sobre os esforços da Geórgia, entre em contato com o escritório do distrito da Geórgia . Para aprender como ajudar o distrito de West Florida, conecte-se através de seu site ou, como voluntário, envie um email para: Melissarenee88@gmail.com(coloque “Hurricane Michael volunteer” na linha de assunto) ou ligue / texto 480-773-3577.

Tradução: Everton Edvaldo
Notícia Original: https://news.ag.org/en/News/More-than-50-AG-Churches-Damaged-or-Destroyed-by-Hurricane-Michael?D={1363B7E2-EDBD-4DD4-B69C-A160FF74CF6C}

Nenhum comentário:

Postar um comentário