1 de julho de 2019

Morre aos 87 anos, o teólogo Norman Geisler, autor do livro "Não tenho fé suficiente para ser ateu."


Morreu na manhã desta segunda-feira, o Doutor em Teologia e Mestre em Filosofia Norman Geisler, aos 87 anos. Geisler foi professor universitário por mais de 50 anos. Autor e co-autor de mais de 60 livros e centenas de artigos acadêmicos. Se destacou na área de apologética e desde então, era um dos 5 apologistas vivos mais influentes do mundo, tendo visitado dezenas de países e palestrado sobre a fé cristã. Entre os livros que se destacaram aqui no Brasil, temos a Teologia Sistemática de Norman Geisler (CPAD) e Não tenho Fé Suficiente para ser Ateu (Vida).

Geisler tirou muitas dúvidas que tive na minha adolescência, principalmente na época da escola, onde muitas vezes, tive minha fé confrontada em sala de aula. Sem dúvida, Geisler influenciou milhares de pessoas e nos mostrou como fazer apologética de forma lógica, inteligente e ao mesmo tempo respeitosa. Deixou este mundo, mais que um homem, um verdadeiro símbolo vivo e materializado da defesa do Evangelho. Em breve nos encontraremos, Doutor Geisler! Até logo!

Por Everton Edvaldo

5 comentários:

  1. Das obras dele, o livro que mais me apeguei foi um manual, escrito a quatro mãos, junto com Thomas Howe. Qual? Manual de Dificuldades Bíblicas, lançado pela editora Mundo Crisão. Era novo na fé, e o conteúdo ajudou na minha estruturação espiritual.

    ResponderExcluir
  2. Foi um grande homem de Deus, eu tenho a teologia sistemática que ele escreveu e é uma obra fenomenal.

    ResponderExcluir
  3. Foi e ainda é uma grande referencia e um educador no cristianismo tenho tres livros e uma biblia de estudo de sua autoria (1) respostas as seitas editora cpad,(2)enciclopédia apologetica editora vida,(3) ética crista editora vida nova,(4) biblia de estudo perguntas e respostas editora mundo cristao, e desejo muito comprar outros materiais dele, teologia sistematica os (4) quatros volumes e outros livros apologeticos de sua autoria.

    ResponderExcluir