7 de outubro de 2016

LEVANDO AS BOAS NOVAS AO MUNDO

por Everton Edvaldo

É muito interessante a maneira como Deus se relaciona com a criação. Qual pai que vendo o filho cair num buraco, não irá fazer nada para tirá-lo dali? O que você faria se estivesse nessa situação? Acredito que empenharia todas as suas forças para salvá-lo daquele perigo.

E qual pai que ficaria feliz ao ver seu filho doente, e não lhe providenciaria remédio?
Imagine agora algo muito maior que isso. O que você faria vendo que toda sua criação está chorando e gemendo por conta do pecado? É assustador, mas essa é a realidade do mundo em que vivemos.

Não podemos falar de evangelização, sem antes ter conhecimento das graves consequências que o pecado traz. Diariamente, o nosso planeta tem derramado lágrimas de dor e aflição. O Universo sofre, porque nada da criação escapou do veneno chamado pecado. A ciência diz que inclusive o sol (o maior astro do nosso sistema) está morrendo.

Como se isso não bastasse, o pecado fere a santidade do nosso Deus! Ele 'machuca' sua natureza, despertando sua justiça. Porém, o que Deus planejou quando contemplou, pela sua presciência, todo esse cenário? Sem "pensar duas vezes" [01], o SENHOR se dispôs vir a esse mundo para salvar o pecador.

Deus, na pessoa do Senhor Jesus Cristo, trouxe o remédio para os enfermos! Ele é conhecido como o primeiro evangelista, pois, foi quem inaugurou a pregação do evangelho. Evangelho significa: "trazer, ou anunciar as boas novas." É uma notícia boa ao homem, dizendo que para seu vazio existe solução.

Cada crente salvo por este evangelho é intimado para esta grande obra. Quando será que vamos entender que Deus não tem prazer na morte do ímpio, pois deseja que se converta e viva? Deus quer que todos se arrependam e cheguem ao pleno conhecimento da salvação.
Não podemos ficar desapercebidos diante disso igreja. Segundo David Platt: "Dois bilhões de pessoas ainda não ouviram o nome de Jesus" [02] no mundo.

A tarefa da evangelização é minha, é sua. Nós podemos fazê-la! Fale de Cristo, viva Cristo, pregue a Cristo em todos os lugares: na escola, na campanha, nas redes sociais ou no trabalho! A obra precisa de você!

A mensagem é antiga, mas não mudou! Como ouvirão se não há quem pregue? Estamos na última hora e a igreja, precisa levar a sério essa missão.

Como disse John Blanchard: "Não podemos levar o mundo todo a Cristo, mas podemos levar Cristo a todo o mundo.” [03]

Igreja, as pessoas não virão a Cristo sem estarem convencidas de que precisam dele. Não duvide, Deus quer usar você para levar o Evangelho por todo o mundo. Sabe porque? "Porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido." (Atos 4.20).

Que Deus abençoe a todos!

NOTAS:

[01]- Deus não pensa duas vezes quando vai fazer algo. Usei apenas uma expressão popular para descrever a atitude divina. Por isso está entre as aspas.

[02]- http://www.cpadnews.com.br/…/dois-bilhoes-de-pessoas-ainda-…

[03]- https://frasescristas.wordpress.com/…/frases-de-john-blanc…/