7 de outubro de 2016

UMA ANALOGIA DA SARÇA ARDENTE COM A GRAÇA PREVENIENTE


por Everton Edvaldo

Poderíamos comparar a graça de Deus com a sarça que Moisés viu no deserto. Ela chama, atrai e convoca. Com sua luz, consegue a atenção dos necessitados. É interessante destacar que ali, Moisés não estava em busca da sarça, nem de Deus. Para sua surpresa, Deus veio até Moisés, e através da sarça falou com ele. Moisés poderia ter resistido, mas preferiu se deixar conduzir por aquele acontecimento sobrenatural.
Não é diferente nas nossas vidas! A graça de Deus veio até nós e se manifestou através de Jesus Cristo. Que maravilha! Certa vez Jesus disse: "Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o atrair..." (João 6.44)
Atrair é encantar, aproximar, chegar próximo. Ninguém pode chegar até Deus, sem a graça de Deus. Isto é a graça preveniente, isto é, a graça que vem antes!
A graça preveniente de Deus é incrível em todos os aspectos. Ela é poderosa, amorosa, bondosa e majestosa. Ela não arrasta, nem compele, nem força ninguém a aceitá-lá. Dessa forma, ela age extraordinariamente no coração dos pecadores, sendo perfeita e justa.