7 de outubro de 2016

UM JOVEM CRISTÃO SÓ PODE NAMORAR DEPOIS DE TER UMA REVELAÇÃO DIVINA?


por Everton Edvaldo

Muitos pedem revelação a Deus para namorar. Alguns procuram "profetas", "profecias" e outras coisas para poderem iniciar um relacionamento. Deve-se ter cautela ao entrar por esse caminho.
Várias "profecias" já foram inventadas para unir ou separar casais. Embora Deus possa usar alguém para revelar um namoro, o objetivo da profecia não é esse , mas sim o de edificar, exortar e consolar a igreja.

O simples fato de Deus "revelar" um namoro não significa dizer que este será bem sucedido ou abençoado. Porque?

Vou dar um exemplo em outra área: Muitas vezes, Deus revela um homem para o ministério, porém isto não significa dizer que este homem será perfeito em todo o seu caminho e vocação . Alguns homens no ministério foram chamados por Deus e até foram "revelados" ao Pastor, apesar disso, infelizmente fracassaram em sua chamada.

Essa verdade é tão verídica que vemos "homens de Deus" falhando em seu chamado ou negligenciando seu ministério, recusando dessa forma a bênção de Deus. Saul é um exemplo vivo disso. Devemos anular por isto a revelação de Deus? De forma alguma!

Semelhantemente acontece o namoro. Deus pode sim revelar, mas o sucesso de um relacionamento sólido e eficaz está condicionado às atitudes dos dois.

Se um casal está diante de Deus em sinceridade e verdade, certamente a bênção de Deus descerá sobre eles.

Orar pra namorar é um fato inegável. Mas dizer que a "revelação" é uma regra geral para todos os namoros já é um equívoco.

Na igreja, existem tantos casais que não tiveram uma "revelação especial" de Deus, contudo casaram e são abençoados pelo SENHOR!

Não podemos cair nos extremos. Não é obrigado namorar só depois de ter uma revelação. Também é um mito dizer que só os casais que Deus revelou serão abençoados.

Quer "revelação"? Ore, veja as atitudes da moça ou moço , verifique se é uma jovem de Deus, leve em consideração as circunstâncias e tenha a plena convicção de que esse namoro não vai atrapalhar sua vida com Deus.